Projeto de lei oficializa a criação da Liga da Criança e do Adolescente em Santiago

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa Liga da Criança e do Adolescente. Esse programa oficializa a existência da Liga, que já estava em atividade há alguns meses por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A Liga é formada por crianças e adolescentes, dos quatro aos 15 anos, com o propósito de estimular o protagonismo infantojuvenil de forma participativa. Assim, os jovens são estimulados a pensar em propostas de melhoria do município a partir de seus olhares e vivências, seja a partir dos espaços de lazer existente, do mobiliário urbano ou mesmo dos eventos culturais, esportivo ou políticas públicas.

Assim, a Liga se propõe a promover o envolvimento das crianças e adolescentes dos diversos territórios em atividades que vão além do seu universo pessoal e familiar, gerando efeitos na vida em sociedade.

Com a Liga do Adolescente da Criança e do Adolescente, Santiago fortalece o trabalho mais voltado a esse público, atendendo um dos preceitos do projeto Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, da qual o município faz parte.