Livro "Infinitamente Mulher" celebra a arte de mais de 120 autoras em Santiago

Livro "Infinitamente Mulher" celebra a arte de mais de 120 autoras em Santiago

No último sábado, 11 de março, a Secretaria de Educação e Cultura de Santiago promoveu o lançamento da 12ª edição do livro "Infinitamente Mulher". Em colaboração com a Casa do Poeta de Santiago, presidida atualmente pelo professor Ronaldo Prestes Gomes, a coletânea conta com trabalhos em conto, crônicas e poesias de 126 autoras da cidade. A cada novo volume, a coletânea se renova com novas autoras e trabalhos, mostrando a diversidade e a riqueza cultural das mulheres de Santiago.

O livro "Infinitamente Mulher" é uma obra que celebra a arte, a criatividade e a expressão das mulheres de Santiago, dando visibilidade às suas vozes e histórias. A 12ª edição é mais uma prova da riqueza e diversidade da produção literária feminina na cidade.

O livro "Infinitamente Mulher" foi criado em 2012, por iniciativa encabeçada pelo jornalista Márcio Brasil, que presidia a Casa do Poeta naquela época, e desde então tem sido um projeto colaborativo entre a Casa do Poeta, a Prefeitura de Santiago e a comunidade. A coletânea é um importante marco na valorização da literatura feminina na cidade, dando visibilidade à produção artística das mulheres.

 

Foto: Beebop