Escola Manoel Abreu vai dobrar de tamanho com a construção de novas salas

Escola Manoel Abreu vai dobrar de tamanho com a construção de novas salas

Paredes sendo levantadas, tijolos sendo empilhados. você conhece como é o cenário de uma construção. Antes de ser concluída, uma obra não dá a dimensão da vida que ela ganhará assim que estiver pronta. Porém, muito em breve uma nova obra que esta sendo realizada pela Secretaria de Educação estará cheia de sonhos, expectivas e de futuros sendo moldados por meio da escola municipal Manoel Abreu, onde estão sendo construídas mais oito salas de aula.

São 740 metros de espaços novos e 270 metros de reformas, num investimento perto de R$ 2 milhões e que vai mais do que dobrar a área da escola. A Manoel Abreu ganhará oito novas salas de aula, auditório, banheiros, sala de informática, sala dos professores, refeitório, cozinha, playground e outros espaços. Atualmente com 240 alunos, a Manoel Abreu também poderá ampliar bastante o seu número de alunos.

Desde 2019, a Manoel Abreu oferece turno integral para seus alunos, ficando de manhã e de tarde, almoçando na escola. As turmas assistem às aulas curriculares e no turno oposto, participam de oficinas de robótica, educação física, educação financeira, educação ambiental, aulas de reforço e muito mais.


Confira essa notícia em vídeo