Equipe de motoristas da Secretaria de Educação recebe treinamento de primeiros socorros

Equipe de motoristas da Secretaria de Educação recebe treinamento de primeiros socorros

A Secretaria de Educação de Santiago realizou um importante treinamento para sua equipe de motoristas que trabalham no transporte escolar dos alunos. O curso, orientado pela equipe da Defesa Civil do município, abordou noções de primeiros socorros, com o objetivo de preparar os profissionais para situações de emergência, como engasgamento, desmaios, convulsões e ferimentos leves.

Mais de 2 mil profissionais de todas as escolas e segmentos diversos foram capacitados por meio da Lei Lucas, que obriga escolas e instituições de ensino a treinarem seus funcionários em primeiros socorros. A Lei foi criada em memória de Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que faleceu em 2017 após engasgar com um lanche durante um passeio escolar. A tragédia poderia ter sido evitada se os funcionários da escola tivessem conhecimento em primeiros socorros.

A secretária de Educação Mara Rebelo acompanhou de perto os treinamentos e ficou satisfeita com o engajamento das equipes. "É fundamental que nossos motoristas estejam preparados para lidar com qualquer imprevisto no transporte escolar. O treinamento em primeiros socorros é essencial para salvar vidas", destacou.