Educação| Formação de professores debate importância do papel da gestão escolar

No último sábado, a Secretaria de Educação e Cultura de Santiago, em parceria com o Sebrae, promoveu uma formação continuada do Programa Cidade Empreendedora - Santiago Mais Educação para os Gestores das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal. Com a temática "O Professor do Futuro", os gestores discutiram e refletiram sobre o papel da gestão escolar e os processos educativos para preparar os educadores para o futuro.

O evento contou com a participação de gestores das dez escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal e da Escola de Turno Oposto Criança Feliz, em um momento importante de troca de experiências e ideias. Com a iniciativa, o Programa Cidade Empreendedora busca incentivar o empreendedorismo e a inovação nas cidades do Brasil, capacitando os educadores para atuarem como agentes de mudança.

A formação do Professor do Futuro é fundamental para preparar as crianças e jovens para um mundo em constante transformação. Através de iniciativas como essa, a rede municipal de Santiago demonstra seu compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento de uma sociedade empreendedora e inovadora. Os gestores de escolas de Santiago se mostram engajados em discutir o papel da gestão escolar na formação do Professor do Futuro, preparando os educadores para os desafios do século XXI.