Departamento de Cultura convoca ativistas culturais para debater formação de Conselho

Nesta terça, 21, o Departamento de Cultura inicia uma série de três encontros para mobilizar os ativistas culturais de Santiago com o propósito de formar o Conselho Municipal de Políticas Culturais. As reuniões vão acontecer na Biblioteca Pública no horário das 18h neste dia 21; também na quarta, 22 e na quinta, 23. O primeiro encontro será com os segmentos de Artesanato, Imprensa, Artes Visuais. No segundo, a pauta será voltada para música, dança e teatro. E no terceiro, os temas em discussão serão cultura popular, folclore, tradições, livro e leitura. Para tanto, o Departamento de Cultura convida a todos os interessados para participar, de acordo com o segmento em que atua.

A formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais é de extrema importância para fortalecer as ações culturais no município. Por isso, é fundamental a ampla participação dos ativistas culturais de cada segmento nas reuniões.

A formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais é uma iniciativa que busca integrar os diversos setores da cultura em Santiago, fortalecendo ações que valorizem a arte e a cultura local. A participação dos ativistas culturais nesse processo é fundamental para o sucesso das políticas culturais da cidade. Com a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a cidade de Santiago dará um importante passo para o fortalecimento da cultura local e o desenvolvimento de ações culturais mais abrangentes e inclusivas.