Santiago e Educa Brasil se unem para qualificação de pessoas de baixa renda

Santiago e Educa Brasil se unem para qualificação de pessoas de baixa renda

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago anunciou uma parceria inovadora com a plataforma Educa Brasil para oferecer cursos gratuitos de qualificação para pessoas de baixa renda. Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de aprimoramento profissional e pessoal, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Os cursos oferecidos pela Educa Brasil cobrem diversas áreas de conhecimento, incluindo tecnologia, administração, saúde e bem-estar. Cada pessoa inscrita no cadastro único terá a oportunidade de fazer até três cursos gratuitamente, bastando apenas procurar os CRAS da cidade para se inscrever.

Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos (CPF, identidade, e-mail e número do NIS), lembrando que para se inscrever é obrigatório ter inscrição no Cadastro único do Governo Federal. Os interessados terão acesso a uma plataforma de ensino a distância de qualidade, com material didático completo e tutores virtuais.

Essa iniciativa é uma oportunidade única para a população de baixa renda de Santiago e uma forma eficaz de promover a educação e a qualificação profissional. Além disso, a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Educa Brasil demonstra o compromisso com o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Não perca essa oportunidade de se qualificar e melhorar suas chances no mercado de trabalho. Procure o CRAS de referência do seu bairro e inscreva-se nos cursos gratuitos oferecidos pela Educa Brasil.