Rodas de conversa nos CRAS vão enfatizar a importância do aleitamento materno

Rodas de conversa nos CRAS vão enfatizar a importância do aleitamento materno

Neste mês é celebrado o "Agosto Dourado", uma campanha que reforça a luta pelo incentivo à amamentação, considerando os benefícios do leite materno, que é um alimento completo e é tudo o que a criança precisa em seus primeiros meses de vida. Considerando essa campanha, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai promover uma série de rodas de conversas organizadas com as equipes dos CRAS e envolvendo diversas famílias.

No dia 29 de agosto, mães compartilharão suas experiências no Cras Nery Machado, no bairro Jardim dos Eucaliptos. No dia 30, o encontro acontecerá no Piquete Costaneira, no bairro São Vicente, promovido pelo Cras Volante. Encerrando a série, no dia 31, o Cras Vó Ângela, no bairro Ana Bonato, sediará mais uma Roda de Conversa. Esses encontros terão a mediação da nutricionista Hoana Pavezi, contando também com a participação de mais profissionais de saúde.

 

****** Pra você que acompanha as nossas publicações no Instagram, vamos divulgar uma série de vídeos com entrevistas com mães, falando sobre sua experiência com a amamentação. Aguarde.

 

Texto e foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago