Coordenadoria da Mulher debate sobre mudanças na Lei Maria da Penha

Na manhã desta quinta-feira, como parte das atividades da campanha "Agosto Lilás", que visa conscientizar sobre a violência contra as mulheres, ocorreu um encontro organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O encontro reuniu membros da Sala das Margaridas da Polícia Civil e da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, junto com integrantes do Conselho e outros interessados em ouvir a promotora de justiça Sílvia Jappe, da Promotoria de Santiago, que trouxe sua perspectiva sobre as mudanças legislativas.
Sílvia Jappe discutiu a evolução das leis no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres, com foco nas alterações recentes na Lei Maria da Penha e como elas estão sendo implementadas.
Para Paola Muniz Nicola, da Coordenadoria da Mulher, esse momento foi esclarecedor, ampliando a compreensão das mudanças legais e seu impacto na sociedade. O encontro não apenas estimulou o diálogo, mas também reafirmou o compromisso contínuo de todos os envolvidos na promoção da igualdade de gênero e segurança para as mulheres.
Texto e foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago