Assistentes sociais de Santiago são elogiados por fiscal do CRESS-RS

Assistentes sociais de Santiago são elogiados por fiscal do CRESS-RS

A secretária de Desenvolvimento Social Denise Cardoso e a gestora Rita Biasi estiveram reunidas com a assistente social fiscal Neorides Bianchini, representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do Rio Grande do Sul. E ela rendeu muitos elogios aos assistentes sociais do município. A fiscal afirmou que encontrou em Santiago um grupo de profissionais altamente comprometidos com a qualidade e o compromisso dos projetos do serviço social.

Segundo a representante do CRESS, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago são bastante inseridos na defesa das políticas públicas e prestam um serviço de qualidade em cada um dos bairros da cidade. "Os assistentes sociais formam um grupo que evidencia que a rede funciona em Santiago, que está de parabéns", destacou.

A visita de Neorides à Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago é um exemplo de como o trabalho dos assistentes sociais é essencial para a promoção do bem-estar e da cidadania. A atuação desses profissionais é imprescindível para garantir que as políticas públicas sejam efetivamente implementadas, bem como para identificar as demandas e necessidades da população em situação de vulnerabilidade.