Linha de crédito especial para Santiago facilita instalação de painéis solares

A energia solar tem se destacado como uma das principais alternativas para enfrentar os desafios ambientais e econômicos da atualidade. O crescimento desse segmento é notável, porém, o alto custo inicial pode ser um empecilho, muitas vezes.
Para estimular a adoção da energia solar em Santiago, a Imembuí Microfinanças, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o "Crédito Energia Solar". Essa linha de crédito especial visa facilitar a compra de equipamentos fotovoltaicos, permitindo que empreendedores e proprietários de residências eliminem os altos custos associados à energia elétrica convencional.
Até R$ 30 mil
O "Crédito Energia Solar" está disponível para autônomos, empreendedores, aposentados, pensionistas e trabalhadores assalariados, com valores de até R$ 30 mil. Os beneficiários podem dividir o pagamento em até 36 parcelas, tornando o acesso à energia solar mais acessível.
As condições para obter o crédito são flexíveis: é necessário comprovar renda, não possuir restrições no SPC/Serasa e apresentar um avalista com renda compatível. A iniciativa representa a oitava linha de crédito desenvolvida pela Imembuí, que também oferece outras opções de financiamento, como Microcrédito Produtivo, Crédito Construção e Reforma, Crédito Rural, entre outros.
A Imembuí Microfinanças funciona junto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Casa do Empreendedor, localizada na esquina da rua Duque de Caxias, 756, com a General Canabarro, no centro de Santiago.