Comitê é criado pela implantação do Campus do IFFar em Santiago

Comitê é criado pela implantação do Campus do IFFar em Santiago

Uma importante passo foi dado em direção à criação de um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santiago foi alcançada nesta quinta-feira, 24. Reunidos no Centro Empresarial, representantes locais e de diversas entidades se uniram para inaugurar o Comitê Interinstitucional de Mobilização. Esse comitê tem como objetivo central coordenar esforços rumo à instalação do IFFar em Santiago.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, o comitê trabalhará em três frentes estratégicas: a política, concentrando-se nas negociações e acordos necessários; a empregabilidade, estudando quais cursos atenderiam melhor às demandas do mercado local; e a educacional, avaliando os impactos socioeconômicos e culturais da instituição no município.

O IFFar já conta com 680 unidades em todo o país, e a meta do Governo Federal é expandir para 1.000, visando um aumento de 320 campi. A mobilização de Santiago está apostando contexto, considerando o grande avanço que um IFFar representará para o município, com oferta de cursos federais e qualificação.