Abertura de empresas em 10 minutos: essa é a novidade da Casa do Empreendedor

Santiago está se destacando cada vez mais como um município gerador de oportunidades para empreendedores. Com o objetivo de fortalecer ainda mais essa posição, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou algumas novidades que entrarão em vigor em março, sendo a mais notável delas a abertura de empresas em apenas 10 minutos através do programa "TUdo Fácil Empresas", em parceria com a JUCIS-RS.

Com a viabilidade automática em menos de dois minutos, a nova lei de liberdade econômica e a dispensa de alvará para empresas de baixo risco, a abertura de novos empreendimentos se tornará ainda mais ágil e eficiente. Além disso, a Casa do Empreendedor de Santiago será o Escritório Regional da JUCIS-RS, permitindo uma análise mais eficiente dos processos da Junta Comercial.

Com essas novidades, Santiago se tornará referência regional para diversos municípios, prestando um atendimento descentralizado da JUCIS e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Conforme o secretário municipal Sadi Gioda, "é a desburocratização que propomos com a nova lei de liberdade econômica de Santiago, com a dispensa de alvará para empresas de baixo risco, a viabilidade automática, tudo isso refletindo em um ambiente rápido e eficiente para abertura de novas empresas. Por uma Santiago que gera emprego e renda, que cresce junto do seu cidadão e empresas estamos colhendo bons frutos no início deste 2023".

Com essa iniciativa, Santiago abre portas para o crescimento de novos empreendimentos e a geração de empregos, criando um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento econômico e social da cidade.