Parceria com a Felice e o Senac resulta na capacitação profissional para mais 60 pessoas

Nesta quinta, 17, aconteceu a abertura oficial dos cursos de qualificação pelo programa Jovem Mais Felice, numa parceria com a Prefeitura de Santiago e com o Senac. Os cursos vão acontecer nas estruturas da Escola do Empreendedor montadas no Ginasião Municipal para possibilitas capacitações em "Panificação e Confeitaria", com 160 horas; "Técnica de Corte e Costura", com 80h e também "Assistente Administrativo", com 160 horas. Cada curso preenchou o total de 20 vagas oferecidas, o que demonstra o interesse das pessoas por essa qualificação, que é custeada pelo Grupo Felice.
Na abertura, estavam presentes representantes do Grupo Felice e também o vice-prefeito Marcelo Piru, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda e o coordenador do Sine, Bruno Mello. "De um lado, a gente vê pessoas dizendo que não se consegue emprego. Do outro, temos os empresários que dizem que há vagas, sim, mas não conseguem encontrar pessoas capacitadas para trabalhar. E nós estamos fazendo a nossa parte de oferecer a qualificação e a sonhada inserção no mercado de trabalho para quem almeja isso", declaroun o vice-prefeito ressaltando a importância da parceria com a Felice e com o Senac. Neste ano, por meio da Escola do Empreendedor, a Prefeitura de Santiago já promovou diversas oportunidades de cursos profissionalizantes.