Serviço de Inspeção Municipal de Santiago aposta no incentivo à produção de cachaça

Por meio de seu Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Prefeitura de Santiago procura incentivar a formalização de mais agroindústrias, fortalecendo o trabalho das famílias rurais. E na semana passada foi realizada uma visita técnica ao município de Unistalda para conhecer o trabalho da cachaçaria Cantina Vermelha como é feita a produção de cana de açúcar, a industrialização, inspeção, rotulagem do produto e inserção no mercado. Conforme Cássio Bertazzo Fiorenza, coordenador do SIM, a finalidade da visita é a de proporcionar esse conhecimento aos empreendedores rurais santiaguenses Paulo Colpo e Renato Colpo que trabalham com a produção de cana para que também se organizem para formalizar sua agroindústria de cachaça, a exemplo dessa indústria unistaldense, de propriedade de Paulo Crestani e Gesi Donini. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Piru e por técnicos da Emater de Santiago e de Unistalda.