Produtores rurais e lideranças de Cacequi querem o vale-feira em sua cidade

Nesta terça, Santiago recebeu a visita de produtores rurais de Cacequi, acompanhados do secretário de Agricultura e Meio ambiente, Henrique Minelo e do presidente da Câmara, Arthur Rumpel. Eles foram recebidos pelo secretário municipal Ademar Canterle e pelo engenheiro agrônomo Cássio Fiorenza Bertazzo, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que os levou para conhecer o funcionamento das feiras do produtor, desde a sua organização até as estruturas físicas. E o principal: os cacequienses queriam saber do vale-feira que a Prefeitura de Santiago criou no passado e que é um exemplo para outros municípios. Cássio mostrou o cartão eletrônico e também o aplicativo onde os valores são depositados todos os meses, com investimento da Prefeitura e contrapartida dos servidores. Mensalmente, são mais de R$ 50 mil repassados e que são gastos diretamente nas feiras do Hortomercado, da Vila Nova, do Ginasião e de Orgânicos. O desejo das lideranças de Cacequi é se inspirar em Santiago e implantar em seu município o mesmo sistema.