Nova Feira do Produtor do bairro Vila Nova está pronta para ser inaugurada

Verduras, ovos, frutas, pães, doces e muito mais. Quem frequenta a Feira do Produtor do bairro Vila Nova, realizada às segundas e quintas, já se acostumou a encontrar produtos saudáveis e saborosos. Esse encontro terá um novo endereço a partir da próxima semana, quando a Secretaria de Agricultura e Pecuária fará a inauguração da NOVA Feira do Produtor do bairro Vila Nova "Valdir Soares da Costa". A nova inauguração vai acontecer no dia 22 de junho, às 15h, na praça Alpheo Ribeiro, em frente da Igreja Assembleia de Deus.

A Nova Feira do Produtor chega com o propósito de oferecer uma experiência ainda melhor aos frequentadores habituais e atrair novos visitantes. Com uma estrutura definitiva e adequada, o espaço foi projetado para proporcionar maior comodidade e praticidade tanto para os 16 feirantes que trabalham no local quanto para o público em geral.
Com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura de Santiago, a obra de construção da nova feira representou um investimento de mais de R$ 300 mil.

A nova estrutura da Feira do Produtor do bairro Vila Nova "Valdir Soares da Costa" materializa um planejamento antigo da Secretaria de Agricultura e Pecuária de contemplar o trabalho dos 16 feirantes, incentivando o empreendedorismo rural, além de oferecer opções saudáveis aos consumidores.

Dias de feiras
Em Santiago, tem feiras todos os dias. Nas segundas e quintas, a Feira do bairro Vila Nova (a partir das 16h); nas terças e quintas, a Feira do Produtor do Hortomercado (a partir das 16h50), às quartas, tem a Feira do Ginasião (a partir das 16h) e nos sábado, a Feira de Orgânicos da Praça Moisés Viana, das 7h às 10h.

Texto e fotos: Márcio Brasil