Nova estrutura da Feira do Produtor da Vila Nova beneficia feirantes e consumidores

A Administração Municipal de Santiago inaugurou a nova estrutura da Feira do Produtor "Valdir Soares da Costa", localizada no bairro Vila Nova, em frente à Igreja Assembleia de Deus. Com um investimento total de quase meio milhão de reais, incluindo R$ 300 mil em recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e mais R$ 100 mil de contrapartida da Prefeitura, este projeto tem como objetivo beneficiar não apenas as 16 famílias rurais que trabalham na feira, mas também os consumidores santiaguenses.
A feira, construída na Praça Alpheo Ribeiro, ao lado do templo da Assembleia de Deus, substitui as instalações anteriores, que funcionavam na esquina da Circo Mello com a Tito Beccon. O produtor rural Lucimar Dalenogare, presidente da Feira da Vila Nova, expressou sua alegria. "Estamos imensamente orgulhosos de ter essa nova estrutura. Sabíamos que a anterior não era adequada e sonhávamos em ter um espaço adequado, o que agora conseguimos. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar ainda mais."

"Santiago se destaca em vários setores, incluindo nossas feiras de produtores, que funcionam de segunda a sábado. Essa mudança de um terreno alugado, onde estavam operando em condições improvisadas, para uma área apropriada é um testemunho do compromisso que temos tanto com nossos feirantes quanto com os consumidores", afirmou Ademar Canterle, Secretário de Agricultura de Santiago.
Por sua vez, o prefeito Tiago Gorski Lacerda enfatizou a importância dessa conquista."Este é mais um passo dado pela Administração Municipal, cumprindo o sonho de ter um espaço próprio para nossos feirantes. Além disso, garante que seus clientes tenham acesso a alimentos saudáveis e de alta qualidade. Estamos melhorando as condições de trabalho e facilitando o acesso a alimentos nutritivos".
Após o ato inaugural, a Feira teve um grande número de pessoas comprando no local, que elogiaram as novas instalações, que conta com área coberta, acessibilidade, banheiros e facilidade para estacionar. A Feira da Vila Nova funciona todas as segundas e quintas, a partir das 16h.

Assista a um vídeo no Instagram da Prefeitura de Santiago

Texto e fotos: Márcio Brasil