Saltar para o corpo principal da página

Dia Nacional da Saúde| Município contabiliza mais de 800 atendimentos em 24 horas

Data: 05/08/2022

05 de agosto é o Dia Nacional da Saúde, data que propõe uma reflexão sobre a importância dos serviços de saúde e dos cuidados que todos devemos ter, ao tempo em que presta uma homenagem ao médico e cientista Oswaldo Cruz, nascido nesta data no ano de 1872. Em sua época, ele ajudou a eliminar epidemias, como a da febre amarela, e foi um incentivador das campanhas de vacinação.

Para o secretário municipal Éldrio Machado, o setor público de saúde do município é excelente na prestação de seus serviços, através da entrega dos profissionais envolvidos. Ele relata que somente nas últimas 24 horas, as equipes realizaram mais de 870 atendimentos à população, contabilizando o público atendido nas 11 unidades de ESF, Clínica Soneto, Pronto Socorro Municipal, PAM, Centro de Zoonoses, Centro Especializado Odontológico, Serviço de Assistência Especializada, pelos serviços de regulação (cirurgia e exames) e setores administrativos.

"Quero prestar o nosso reconhecimento, em nome do prefeito Tiago e do vice, Marcelo Piru, pela excelente equipe de profissionais de todos os setores, que muito trabalham por nossa população de Santiago. E o resultado é uma população bem servida em suas necessidades", afirmou Éldrio Machado.

Arrow_Owl
Gallery big 65beeb3e4354286ae400caf41b12fe00
Serviços de saúde do município prestaram mais de 870 atendimentos nas últimas 24 horas.