Saltar para o corpo principal da página

Empresas podem adotar espaços públicos e ajudar a tornar Santiago mais bonita

Data: 10/08/2022

A Prefeitura de Santiago está com um edital aberto para estimular a participação de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em firmar parceria com o município pela manutenção ou melhoria dos espaços públicos, incluindo praças ou outros pontos urbanos de convívio social. Em conformidade com a lei municipal 77/2002, o edital de chamamento abre para o recebimento de cartas de intençao de adoção de qualquer espaço público, com indicação da proposta de melhoria.

"Esse edital vai permitir a participação de empresas no gerenciamento dos espaços públicos por meio de revitalização, melhorias, tornando as nossas praças, por exemplo, mais aconchegantes, acolhedoras, ampliando a sensação de pertencimento por uma cidade mais acolhedora, mais encantadora", esclarece o secretário Sadi Gioda, do Desenvolvimento Econômico.

A documentação deverá ser apresentada em envelope devidamente lacrado, contendo em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres: SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO. PROGRAMA DE ADOÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS. INTRESSADO: ENDEREÇO: CHAMAMENTO PÚBLICO N° 03/2022 ENVELOPE N° 01 – DOCUMENTAÇÃO. O prazo para entrega dos envelopes é até o dia 18 de agosto, sendo que a abertura de envelopes pela comissão será no dia 19 de agosto.

Veja um vídeo sobre a adoção dos espaços públicos

Confira o Edital para Credenciamento de Adoção de Espaços Públicos

Arrow_Owl
Gallery big 7c2008a1ccb589aad27c901e1f77b087
Praças e outras áreas podem ser adotadas por pessoas físicas ou jurídicas. Veja o edital no link.