Saltar para o corpo principal da página

Sebrae e Desenvolvimento Econômico firmam parceria no programa Cidade Empreendedora

Data: 01/07/2022

Ao longo dos últimos anos, o município de Santiago tem se fortalecido muito em oportunidades de negócios e de empregabilidade. Isso se verifica no aumento de CNPJs ativos, que ultrapassa os 6 mil e também no surgimento de novos postos de trabalho, o que é indicado pelo Caged mês a mês. E é neste cenário que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinou com o Sebrae para a implementação do programa Cidade Empreendedora.

Para o secretário Sadi Gioda, o desafio será de fazer mais considerando o caminho já trilhado até agora, que também abre novas oportunidades. "É importante falar de nossas vocações e procurar fazer ainda melhor o que estamos fazendo bem. Já temos muitas ações bastante alinhadas e vamos nos desafiar cada vez mais para um futuro melhor".

O programa Cidade Empreendedora pretende fortalecer Santiago como uma cidade de oportunidades na geração de emprego e renda e será executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Educação e Cultura, tendo o suporte do Sebrae, que é reconhecido como uma a oitava maior marca brasileira. O programa vai trabalhar nos eixos de empreendedorismo, gestão pública, educação empreendedora, desburocratização e compras públicas.

Para Maico Fabiano Fernandes, gerente regional do Sebrae, o programa Cidade Empreendedora proporcionará mais formalização, acesso a ferramentas de gestão e um ambiente menos burocrático, mais ágil para quem quer empreender. "E Santiago é uma cidade importante dentro da nossa regional, pois já desenvolve inúmeras iniciativas com êxito. A tendência é uma evolução maior", considera.

O prefeito Tiago Gorski Lacerda compartilha da mesma visão. E ressalta que o Poder Público tem a responsabilidade de provocar, agir, facilitar e desburocratizar, para obter resultados econômicos que elevem o crescimento. "Fortalecer o empreendedorismo não é apenas com o propósito de abertura de empresas, mas para a vida de cada um. Um profissional com motivação empreendedora é capaz de crescer, despertar seu potencial em todas as áreas", ressaltou. Ele comemora o fato do município estar colhendo bons frutos, que se comprovam nos recordes de abertura de negócios e vagas de emprego.

Arrow_Owl
Gallery big 32755fa7a80bd075249f899b94771e92