Saltar para o corpo principal da página

Nesta terça, 28| Santiago na final do prêmio Prefeito Empreendedor em Brasília

Data: 27/06/2022

É grande a expectativa para a premiação da Etapa Nacional da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que acontecerá nesta terça, dia 28 de junho. O evento vai acontecer na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, em comemoração aos 20 anos da iniciativa que, desde 2001, reconhece os gestores comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Pela primeira vez, Santiago estará presente na etapa nacional, após ter sido um dos ganhadores na etapa estadual. O prefeito Tiago Gorski Lacerda representa o município, na categoria Inovação e Sustentabilidade, ao lado de outros sete projetos gaúchos.

Tiago pode conquistar o prêmio Prefeito Empreendedor graças ao inovador projeto Pila Verde, que estimula a troca de lixo orgânico por uma moeda local que tem valor de compra nas feiras de agricultura familiar. Cada cinco quilos de lixo orgânico valem um Pila Verde, que é equivalente a R$ 1 real.

Os resíduos arrecadados são transformados em adubo, que depois serve para melhorar a produção nas propriedades rurais. Esse ciclo de sustentabilidade dá um destino diferente ao lixo, reduzindo o impacto ambiental do que vai para o aterro sanitário, ao mesmo tempo em que o município economiza com o peso do lixo que é transportado.

Arrow_Owl
Gallery big 41e46a5c77b8df95c76f398a3be27491
Prefeito Tiago Gorski Lacerda concorre na etapa nacional do prêmio "Prefeito Empreendedor", do Sebrae.