Saltar para o corpo principal da página

Carnês de IPTU serão distribuídos a partir do dia 17. Desconto à vista é de 10%

Data: 13/01/2022

A Secretaria da Fazenda informa que já na próxima segunda, dia 17, começará a distribuição dos carnês de IPTU nos meses de janeiro e fevereiro. E os contribuintes podem buscar o seu na Prefeitura, que vai montar um ponto de entrega, com atendimento das 8h às 14h. Quem pagar o seu carnê à vista, até o dia 12 de abril, terá desconto de 10%. Quem for optar por parcelar, pode fazer a partir de 12 de abril, sem descontos. A entrega pelo Correio está prevista para acontecer somente no mês de março.

Quem preferir, já pode acessar pelo site e imprimir em quatro clicks: vá na aba cidadão, depois em serviços ao cidadão; clique em tributação e depois em consulta IPTU. Pronto! É só imprimir.

Para quem paga em dia, o desconto é de 10% em cota única. E quem não possui dívidas e pagou em dia no ano anterior, tem mais 7% de desconto do bom pagador à vista ou 4% no parcelado.

O município concede ainda desconto de 10% no IPTU para imóveis que possuem videomonitoramento externa e colabora com a cedência de imagens (quando solicitado pelas forças de de segurança). Esse projeto une as empresas de videomonitoramento, as polícias civil, rodoviária federal e estadual, Brigada Militar e Prefeitura de Santiago.

O contribuinte também pode acumular descontos através da nota de serviços educadora. Ao contratar prestadores de serviço que emitem notas (academias, clínicas médicas, oficinas mecânicas etc), acumula em créditos no CPF ou CNPJ e consegue descontos no IPTU.

Arrow_Owl
Gallery big dd11b7423151ca6d369620df55f05b62
Carnês de IPTU serão entregues a partir de segunda, 17.