Saltar para o corpo principal da página

Feira do Livro| Inicia a 23ª edição do maior evento literário da região

Data: 25/11/2021

Aconteceu na noite desta quarta, 24, a abertura da Feira do Livro de Santiago, em sua 23ª edição. Pelo segundo ano, o Departamento de Cultura da SMEEC promove uma versão online do evento, com algumas atividades presenciais, levando em consideração a pandemia. A abertura aconteceu no auditório Caio Fernando Abreu, da Câmara de Vereadores, e contou com homenagem ao patrono desta edição, o médico Evandro Fonseca Almeida, autor do livro "Entre Dois Mundos" e que estará lançando também também "Relatos da Fortaleza". A secretária de Educação, Mara Rebelo, considera a feira como um evento de grande importância por proporcionar o contato dos leitores com os livros, especialmente as crianças.

E anunciou o lançamento de um novo projeto, que é o Frete da Leitura, uma biblioteca móvel que vai percorrer as escolas de Santiago levando a literatura. Durante a abertura da Feira, houve apresentação da Fanfarra da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que executou canções em homenagem ao patrono. A Feira segue até o domingo e a venda de livros acontece na pracinha de Brinquedos (Livraria Colisa) e na praça Franklin Frota, em frente ao QG (no Sebo Santiago, de Juarez Girelli).

Confira a programação para esta quinta, 25.

Dia 25 (quinta-feira):

- Frete da Leitura nas Emeis com a presença de personagens infantis.

- 17h – Lançamentos dos livros “Diário de Um Autista” de Artur Huber Flores de Paula, “O gato preto da sorte” de Gabriel Treib Balconi e “Minha vida” de Lucas Delazeri de Souza. (Associação CIRANDA)

- 18h – Lançamentos dos livros “Música pra quê? Um mundo de Som e a Escola” do Maternal I e Multi, “Nosso meio, muito nosso!” do Berçário e “Receitas Afetivas” do Maternal I da EMEI Sol Criança.

- 20h – Live bate-papo com patrono e mediação da Casa do Poeta de Santiago.

Mediador: Ronaldo Gomes – Presidente da Casa do Poeta.

Arrow_Owl
Gallery big bf78c534c3ea53f50fea8c566a20a727
Secretária de Educação, Mara Rebelo, com o patrono Evandro Almeida e os vereadores Cleusa Canterle, João Alberto e o presidente da Câmara, Cláudio Batista Manzoni.