Saltar para o corpo principal da página

23ª Feira do Livro de Santiago inicia nesta quarta. Confira a programação completa

Data: 24/11/2021

Faltam poucos dias para acontecer a 23ª edição do maior evento cultural de Santiago. A Feira do Livro da Terra dos Poetas será de 24 a 28 de novembro, em formato online e presencial, a exemplo do ano anterior. O patrono é o escritor Evandro Almeida, médico e autor do livro "Entre Dois Mundos" e o slogan é "Histórias que Transformam Vidas". A programação completa da Feira do Livro foi confirmada pelo Departamento de Cultura da SMEEC. Confira:

Dia 24 (quarta-feira):

- 19h: Live de abertura oficial da feira com autoridades e patrono, transmissão pela página do Facebook da Prefeitura de Santiago.

- Apresentação da Fanfarra da 1ª Bda C. Mec em homenagem ao patrono.

Local: Auditório Caio Fernando Abreu da Câmara de Vereadores.

Dia 25 (quinta-feira):

- Frete da Leitura nas Emeis com a presença de personagens infantis.

- 17h – Lançamentos dos livros “Diário de Um Autista” de Artur Huber Flores de Paula, “O gato preto da sorte” de Gabriel Treib Balconi e “Minha vida” de Lucas Delazeri de Souza. (Associação CIRANDA)

- 18h – Lançamentos dos livros “Música pra quê? Um mundo de Som e a Escola” do Maternal I e Multi, “Nosso meio, muito nosso!” do Berçário e “Receitas Afetivas” do Maternal I da EMEI Sol Criança.

- 20h – Live bate-papo com patrono e mediação da Casa do Poeta de Santiago.

Mediador: Ronaldo Gomes – Presidente da Casa do Poeta.

Dia 26 (sexta-feira):

- 10h 30min – Transmissão virtual do Bate-papo com histórias para anos finais com Léia Cassol

- 15h 30min – Transmissão virtual “Histórias para Brincar” para anos iniciais com Léia Cassol

- 18h – Lançamento da coletânea de cartas “O passado ainda é?” da Gestão e Equipe Técnica Pedagógica da SMEEC.

- 18h 30min – Lançamento do livro “O Menino e a Pipa” de Ronaldo Prestes Gomes, na Versos Pizzaria.

- 20h – Live Mulheres na Literatura com transmissão pela página do Facebook da Prefeitura de Santiago

Mediadora: Professora e escritora Ana Paula Milani.

Participam:

- Escritora Lígia Rosso

- Escritora Ilma Bernardi

- Escritora Fátima F.

- Bibliotecária Karine Diniz Herte

Dia 27 (sábado):

- 10h –Roda Literária Virtual com escritores santiaguenses.

Mediação: Márcio Brasil – Gestor de Comunicação e Turismo

Participam:

- Escritora Luana Diello

- Escritora Silvana Rosa

- Escritora Cisnara Amaral

- Escritor Dulcinei da Silva

- 11h – Lançamento “Coletânea Viências Biológicas, Egressos e Práticas Pedagógicas Bem Sucedidas” Organizadores: Arine Frizzo Gurski, Cisnara Amaral e Michel Lopes.

- 11h – Lançamento “Deixa Florescer” de Luana Diello.

- Lançamentos de Livros da EMEI Mary Lopes Peixoto:

16h – “Comer bem, faz bem” do Berçário 2

17h – “Com minhas mãozinhas” do Maternal 1

18h – “Conhecendo os animais do Mundinho” da Turma Multi

19h – “A morada dos animais” do Jardim Manhã

20h – “Aniversário do Senhor Alfabeto” do Jardim Tarde

Dia 28 (domingo):

- 10h – Entrevista com o patrono na Rádio Santiago.

- 17h – Lançamento Presencial do livro do patrono, no Auditório Caio Fernando Abreu.

-18h 30min – Chá da Alice na Praça João Aquino (praça de brinquedos)

Venda de Livros:

- Livraria Colisa na Casa do Conto na Praça João Aquino (praça de brinquedos)

- Sebo Santiago de Juarez Gireli na Praça Franklin Frota.

Arrow_Owl
Gallery big bf80b3bcdd9af89240a2f09d43356357
Feira do Livro acontecerá de 24 a 28 de novembro.