Saltar para o corpo principal da página

Cidadania| Políticas sociais de Santiago são exemplo para São Lourenço do Sul

Data: 26/04/2021

Alguns dos grandes desafios de qualquer município são a organização e manutenção dos serviços da área social, complexas em suas necessidades. Em Santiago, esse segmento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e funciona muito bem, sendo exemplo para municípios de outras regiões do Estado. Conforme a secretária Denise Cardoso, nesta semana Santiago recebeu a visita de representantes de São Lourenço do Sul que vieram para ver como é feito o trabalho em toda a rede de atendimentos em Santiago. A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Janaína Menezes e sua assessora Mariane, puderam conhecer alguns projetos realizados em Santiago e ver como é a conexão com os CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria da Mulher, ESFs escolas e também com a Promotoria, a Brigada Militar (através da Patrulha Maria da Penha) e especialmente como é o trabalho de proteção especial a crianças, adolescentes e mulheres, realizado em Santiago pela Casa de Acolhimento Aconchego e Coordenadoria da Mulher, respectivamente.

"Ficamos felizes que elas demonstraram interesse em conhecer o que Santiago realiza, considerando que somos referência na área social. E mais felizes ainda por ver que elas gostaram muito da nossa forma de trabalho ao conhecer de perto a nossa prática de trabalho e realidade", considerou a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, sobre a visita das colegas de São Lourenço, município próximo de Pelotas.

Arrow_Owl
Gallery big 2629800a018c2e4a89728da90ec80b4c
Secretária de São Lourenço do Sul visitou a Casa de Acolhimento acompanhada da secretária Denise Cardoso.