Saltar para o corpo principal da página

Ligue 188| Santiago agora tem um posto do CVV- Centro de Valorização da Vida

Data: 13/01/2021

Está inaugurado o posto do CVV em Santiago, que passa a funcionar junto da praça da escola Thomás Fortes, onde era a Estação do Saber. O serviço já está operacionalizado em Santiago com a participação de 18 voluntários, que foram todos treinados pelo Núcleo de Apoio à Vida em Santiago (Navisan). Cada um vai doar quatro horas semanais do seu tempo para atender ligações telefônicas para 188 e fazer um trabalho de escuta e orientação, com o propósito de evitar casos de suicídio. Esse serviço é nacional e Santiago se torna o 17º posto do CVV.

Conforme a assistente social Kelin Pinheiro, o CVV é o resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e a de Educação, juntamente com os voluntários, que estão muito motivados para trabalhar. "Santiago ganha muito com isso, pois através do CVV Comunidade também vamos ter palestras de orientações e atividades de valorização da vida. As ligações telefônicas são sigilosas e a pessoa pode telefonar em qualquer situação, seja de um aperto no coração, uma dificuldade que esteja passando e precise desabafar. O propósito é o de ajudar", afirma Kelin. A inauguração do posto do CVV contou com a participação de todos os voluntários e também do secretário de Saúde, Éldrio Machado, do vice-prefeito Marcelo Piru Gorski e do vereador Fernando Oliveira.

Arrow_Owl
Gallery big 28176e9d7f0fe93f51298a032b64bced
Posto do CVV passa a ocupar o prédio que era da Estação do Saber Thomás Fortes. Voluntários estão motivados.