Saltar para o corpo principal da página

Número de admissões cresce e Santiago começa a se recuperar dos impactos da pandemia

Data: 28/07/2020

Os números não mentem e dão sinais de que a recuperação econômica está acontecendo, após o comércio ter sentido o primeiro impacto da pandemia. O coordenador do Sine de Santiago, Bruno Mello, esteve visitando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, e considerou como positivos os mais recentes relatórios do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), onde é possível observar que aumentou o número de admissões em 36% de junho em relação a maio e de 129% de junho em relação a abril. Sobre os desligamentos, a redução foi de 44% em relação a abril e 28% em relação a maio. O saldo é de -12 (menos 12) em junho mas já demonstrou um avanço muito importante.

"É possível observar uma evolução nos números, até mesmo em relação às vagas. Em comparação, julho de 2020 teve mais vagas disponíveis do que julho de 2019", afirma Bruno. Ele ressalta que atualmente a palavra de ordem é qualificação e nisso a internet ajuda bastante com vários cursos online disponíveis gratuitamente. Bruno observa que as vagas de trabalho que mais surgem em Santiago são de vendedor e de caixa e que a qualificação na área comercial ajuda muito quem está buscando entrar ou reingressar no mercado de trabalho.

"As pessoas devem aproveitar os momentos para se qualificar dentro do que Santiago contrata. Estamos muito confiantes de que estamos melhorando e essa curva deve seguir nos próximos meses. Trabalhamos para isso", confia o secretário Sadi Gioda.

 


Arrow_Owl
Gallery big 473671db6142246fdb340d918ddc67e3
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda e coordenador do Sine, Bruno Mello.