Saltar para o corpo principal da página

Para orientar os mais velhos, Conselho Municipal do Idoso lança cartilha sobre o coronavírus

Data: 29/06/2020

Depois de muita pesquisa, troca de ideias e revisões, o Conselho Municipal do Idoso lançou uma cartilha digital voltada às pessoas da terceira idade, com o título "o novo coronavírus chegou, e agora?"

Ela posui sete páginas com diversas dicas e informações. Entre as várias orientações pensadas pelo grupo estão: se não estiver se sentindo bem, não tenha receio de pedir ajuda; cuide de sua alimentação; faça pequenas caminhadas e exercícios físicos dentro de casa ou no pátio.

O material foi elaborado pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, professora Claudete Moreschi, que atua no curso de Enfermagem da URI Santiago; pela vice-presidente do conselho, Iolanda Terezinha Machado Gheller e pelas acadêmicas de Enfermagem Bárbara Belmonte Bedin, Giulia dos Santos Goulart e Natália Pereira Araújo. Teve também a participação de todos os membros do Conselho do Idoso, que estão listados no material. A Secretaria de Desenvolvimento Social é uma das apoiadoras da iniciativa.

Clique aqui para acessar a cartilha

Arrow_Owl
Gallery big 987f31aac8e8c0a2f27970ea3cddbf9b
Cartilha foi elaborada pelo Conselho Municipal do Idoso de Santiago.