Saltar para o corpo principal da página

Com o fim da estiagem, Programa de Aquisição Alimentar voltou a ficar mais farto

Data: 03/06/2020

De fevereiro até maio, as centenas de famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) viram a sacola semanal diminuir por causa da estiagem. É que o longo período sem chuvas causou prejuízos na produção das famílias rurais que negociam suas hortaliças através do programa, mantido numa parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Social e o Ministério da Cidadania. Como maio foi um mês de muita chuva, o cenário mudou no interior e a produção voltou a prosperar.

O reflexo já foi sentido no aumento da sacola de produtos distribuidos gratuitamente para as famílias. Nesta semana, nos três CRAS (Vó Ângela, Volante e Delci Viero Ruivo) a entrega foi bastante sortida e as famílias atendidas puderam levar pra casa uma sacola cheia com pão integral, farinha de milho, mandioca, couve, espinafre, tempero verde, batata-doce, moranga, milho verde, brócolis e temperos. Além dos CRAS, o PAA beneficia as crianças e adolescentes que residem nos abrigos institucionais.

Foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

Arrow_Owl
Gallery big 8846193bc1fde45a0b057d40e5687c81
No Cras Vó Ângela a entrega do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) foi bastante sortido.