Saltar para o corpo principal da página

Meio Ambiente| Quer ganhar uns pilas com seu lixo orgânico? Saiba como!

Data: 02/06/2020

Na próxima sexta, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente fará o lançamento do projeto "Pila Verde", as 9h no Bairro Vila Rica e as 11 no Bairro Lulu Genro. Cada cinco quilos de lixo orgânico vão poder ser trocados por uma cédula de '1 pila', que terá valor equivalente ao de R$ 1 real e poderá ser usado nas Feiras do Produtor com feirantes cadastrados ao projeto, que surgiu a partir de uma proposição do vereador Dionathan Farias. O 'Pila Verde' servirá, portanto, para a compra de produtos hortitigranjeiros. Quanto mais 'pilas' a pessoa trocar, mais poder de compra ela terá para adquirir alimentos. Inicialmente o projeto vai funcionar com recolhimento em dois bairros: Vila Rica, às terças e Lulu Genro, às quartas, das 9h às 11h, com a troca do "Pila Verde". Posteriormente podem ocorrer mais adesões.

O que é lixo orgânico ideal para compostagem?

Restos de frutas e vegetais, erva-mate, folhas secas e serragem, cascas e ramos de plantas.

Não serve para compostagem:

Carnes, ossos, arroz, nozes, alho e cebola, fezes de cães e gatos, papel, gordura, serragem de madeira tratada, laticínios, plantas doentes, cigarro e etc.

Fotomontagem: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

Arrow_Owl
Gallery big 9129125a25d994b611c75ed8e49a057c
Secretaria de Meio Ambiente lançará o projeto "Pila Verde", que estimula a compostagem do lixo orgânico.