Saltar para o corpo principal da página

Santiago recebe mais de 500 protetores faciais doados por fábrica de armas

Data: 27/05/2020

A Taurus, uma das maiores fábricas de armas do Brasil, produziu e distribuiu para todo o Estado mais de 60 mil protetores faciais, doados para os profissionais da área da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus. E a Prefeitura de Santiago recebeu várias caixas com mais de 500 viseiras, que serão entregues prioritariamente às equipes pela Secretaria de Saúde. Conforme Vanessa Bolzan, responsável pelo setor de Segurança no Trabalho da Prefeitura, os protetores são do tipo "Face Shield", consistem em uma viseira translúcida presa com uma borracha na parte de trás da cabeça, e servem para proteger olhos, nariz e boca, sendo uma proteção a mais a ser usada juntamente com as máscaras.

Conforme declarou à imprensa, o presidente da Taurus considera essa doação um pequeno investimento para a companhia, mas entende ser fundamental para ajudar a proteger os profissionais da saúde.

Arrow_Owl
Gallery big 43973488b038473831244923a9bbc254
Vanessa Bolzan, do setor de Segurança no Trabalho, considera o equipamento de proteção muito importante.