Saltar para o corpo principal da página

Novo banheiro da praça Moisés Viana começa a ser construído nesta semana

Data: 18/05/2020

Há poucos dias a Prefeitura divulgou que fará um novo banheiro na praça e iniciou a obra pra já, com a retirada de algumas árvores e a terraplanagem da área. Conforme o secretário de Obras, Matheus Neis, o recurso faz parte de um pacote de financiamentos, através do Finisa, feito pela Prefeitura no ano passado, e que incluiu asfaltamentos, calçamentos e melhorias urbanas. Um novo banheiro público era uma necessidade há anos, já que o velho não oferece acessibilidade e não comporta o público de grandes eventos que costumeiramente ocorrem na praça (Feira do Livro, aniversário de Santiago e outros).

Como será o projeto

O novo banheiro terá 76 metros quadrados, sendo duas alas, a masculina e a feminina e ainda uma área só para cadeirantes e fraldário. As duas alas serão interligadas, como um pórtico, permitindo o trânsito de pessoas de um lado a outra da praça. Conforme o engenheiro Haroldo Poey, o prazo para estar concluída a obra é de quatro meses. A empresa que venceu o processo licitatório e vai executar a obra foi a a Ermes Construtora.

Arrow_Owl
Gallery big b5f3778ed4328b8f6f5a5f1b98844fe3
Canteiro de obras na praça para iniciar a construção do novo banheiro.