Saltar para o corpo principal da página

Prefeitura, mercados e farmácias se unem em campanhas para ajudar quem precisa

Data: 24/03/2020

Mais do que nunca é hora de sermos solidários e ajudar a quem precisa. E a Prefeitura de Santiago está lançando uma campanha de apoio às famílias carentes e também o Restaurante Popular, que contará com a articulação de várias empresas e a boa ação dos santiaguenses. A proposta é de estimular as pessoas que forem aos supermercados para fazer compras para abastecer suas famílias também possam comprar um algo a mais para doar a quem precisa.  Por meio de um vídeo, o prefeito Tiago lançou as duas campanhas (Clique para ver).

Quilos de Solidariedade

A campanha "Quilos de Solidariedade" estará presente nos supermercados e vai receber doações de alimentos como leite, arroz, feijão, farinha (de  trigo e de milho), açúcar, óleo de soja, massa, materiais de higiene e limpeza, além de fraldas).

Tempo de Ajudar

A outra campanha é "Tempo de Ajudar", que terá o apoio de farmácias e vai solicitar aos clientes que ao comprar pra si, também ajudam doando fraldas infantis ou geriátricas, sabonete, shampoo, pasta de dente ou escova.  Os materiais serão depositados em cada estabelecimento e serão recolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social que fará a distribuição a quem mais necessita.

Empresas parceiras

E quando começa a campanha? Agora e no exato momento em que você estiver fazendo compras. Várias empresas podem aderir a essas campanhas. Mas as primeiras que tomaram a frente foram:

• Sabores da Serra
  • Churrascaria Santiaguense