Saltar para o corpo principal da página

Contribuinte atento ao IPTU

Data: 24/01/2006

Contribuinte que pagar á  vista o IPTU 2006 terá 10% de desconto. Carnês começarão a ser entregues a partir do dia 02 de fevereiro. Exatamente 22.240 carnês para pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – estarão sendo distribuídos à  população de Santiago a partir da próxima quinta-feira, 02 de fevereiro.

De acordo com Sérgio Perufo – Secretário da Fazenda do município, os carnês estão sendo confeccionados pela gráfica e serão entregues via correio ao contribuinte. O vencimento da parcela única é no dia 10 de abril. O contribuinte que pagar à  vista terá 10% de desconto. Também nesse dia vence a primeira parcela para aqueles que desejarem parcelar em seis vezes. “Mais de 40% das pessoas fazem a opção pela parcela única, assim aproveitam o desconto”, disse Perufo. O IPTU 2006 teve 4,99% de aumento em relação ao do ano de 2005.

APLICAÇÃO – Os recursos arrecadados com a cobrança do IPTU são, segundo Perufo, investidos no município em quatro áreas: São de 15%; Educação 25%; Câmara de Vereadores 3,3% e Investimentos e Folha de pagamento 46,67%.

LOCAIS DE PAGAMENTO – O contribuinte terá opções para o pagamento: Banco do Brasil, Caixa Federal, Sicredi, Banrisul, Prefeitura Municipal. “Estamos buscando mais bancos e empresas, assim facilitaremos para nossos contribuintes”, afirmou Perufo, que destacou a importância do contribuinte procurar a Prefeitura em caso de dificuldades financeiras. ‘Estamos abertos a qualquer negociação, só não queremos chegar ao extremo de cobranças judiciais, desgastantes para ambas as partes’, explicou. Hoje são mais de três mil processos no Fórum para cobrança judicial e, mesmo essas ainda podem ser negociadas, basta que a pessoa procure a Prefeitura. Maiores informações pelo fone 3251-2844 (Secretaria da Fazenda).

Arrow_Owl
Gallery big f59240862247f3924e78f55419d4c8b6