Saltar para o corpo principal da página

Nossa bandeira, nossas lutas: Santiago deu início à Semana da Pátria

Data: 01/09/2017

Em cerimônia cívico-militar realizada em frente da Prefeitura iniciou neste 1º de setembro a Semana da Pátria em Santiago. O prefeito Tiago Gorski acendeu a pira do Fogo Simbólico no Largo 4 de Janeiro e juntamente com o coronel Saul, o presidente da Câmara Marcelo Gorski de Matos e a secretária de Educação, Mara Rebelo, fez o hasteamento das bandeiras. O momento solene foi acompanhado por alunos e professoras de escolas municipais, estaduais e particulares, enquanto a fanfarra do Exército executava o Hino Nacional.

Neste ano o tema municipal da Semana da Pátria é "Santiago: Cultura, Poesia e Tradição". A escolha foi dos representantes das entidades que participarão do Desfile cívico-militar de 07 de setembro, durante reunião na Estação do Conhecimento. O Departamento de Cultura apresentou como tema nacional "Centenário da morte de Oswaldo Cruz" e tema estadual "80º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e sua ligação histórica com a Chama Crioula". O tradicional desfile cívico culminará com o encerramento da Semana da Pátria e vai reunir 35 entidades civis e militares a partir das 8h30 do próximo dia 7 de Setembro.

Fotos de Márcio Brasil/Núcleo de Comunicação da Prefeitura


Arrow_Owl
Gallery big 860625ae31ef4d0ae76aae4aef1fe6b5
Pira do Fogo Simbólica foi acesa e bandeiras foram hasteadas em frente da Prefeitura. Fotos de Márcio Brasil/Núcleo de Comunicação