INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SIC
Serviço de Informação ao Cidadão – SIC
Lei Federal nº 12527/2011
Art. 10. Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos e entidades referidos no art. 1o desta Lei, por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.
O pedido de acesso à informação deve ser feito através das seguintes formas:
Via internet - através do seguinte endereço eletrônico:
Portal E-ouve através do link
https://eouve.com.br/#/sistema
Pessoalmente - através do preenchimento do formulário constante neste portal o qual deve ser e devidamente protocolado junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Santiago, onde você receberá um código para acompanhamento de sua consulta.
Acesse o formulário clicando aqui.
Via Correio - aos cuidados da Secretaria Municipal de Gestão - para o seguinte endereço: Rua Tito Beccon, nº 1754 – Centro –CEP 97700-910 – Santiago - Rio Grande do Sul.
Em qualquer uma das formas acima o cidadão receberá um número de protocolo para acompanhamento de sua consulta sendo que o prazo de resposta começará a contar a partir do recebimento.
O Acesso à Informação no município de Santiago segue as diretrizes da Lei Federal 12.527/2011, estando regulamentado em âmbito municipal pelo Decreto nº 101/2019, constante no portal de legislações do município.
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 08h às 14hs.
Servidores responsáveis pelo SIC:
Eliane Martins – Secretaria Municipal de Gestão
Carolina Brandli - Secretaria Municipal de Gestão
Em caso de dúvidas só entrar em contato pelos Telefones:(55) 3249-2000 e (55) 3249-2007.