SMEC e Escola do Empreendedor querem aprimorar o trabalho de gestão nas escolas de Santiago

13-04-2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reuniu os diretores das escolas municipais de ensino fundamental e infantil para apresentação de um novo projeto, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Através da Escola do Empreendedor será aplicado o programa "Gestão Empreendedora na Escola". O objetivo é de fazer os gestores escolares a refletirem sobre a liderança, trabalho em equipe e planejamento no contexto escolar, aprimorando essas áreas. Conforme Carlos Eduardo Machado dos Santos, do Desenvolvimento Econômico, serão feitos quatro encontros, nos dias 25 de abril, 02 de maio e 16 e 17 de maio, onde vai acontecer workshop sobre liderança e trabalho em equipe, planejamento estratégico e depois a apresentação dos planejamentos das escolas.

Grupos terapêuticos com professores

Nos encontros com os gestores escolares, a secretária de Educação Mara Rebelo aproveitou também para falar da criação dos Grupos Terapêuticos com professores, que tem o propósito de cuidar da saúde de quem educa. Serão atendidos professores das Emeis Neusa Manzoni, Mary Peixoto, Sol Criança, Atílio Nicola, Jovino Zambonato e das escolas Severino Azambuja, Heron Ribeiro, Manoel Abreu, Sílvio Aquino e João Evangelista. A proposta é de oferecer um espaço de escuta e acolhimento aos professores, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades e apoiando nos conflitos emocionais e comportamentais. Serão realizados 20 encontros de dois grupos de 15 professores, com o apoio da psicóloga Janaína Machado Brum, da acadêmica Natália Faturi e da professora Márcia Elisa Sager.

Notice_4_0faf278586f8231733b3d48ac3349314 Notice_4_dc7bede4d26d3f62363b4470671b2303
Notícia impressa em 17/07/2019 06:05
Minilogo