Cooperativa de Crédito Solidário (Cresol) pretende instalar uma unidade em Santiago

Data: 19/06/2019

Na terça-feira, 19, Santiago recebeu a visita de representantes da Cooperativa de Crédito Solidário (Cresol), que estuda expandir sua atuação para outras regiões do Rio Grande do Sul. A Cresol é a maior cooperativa do Brasil e com mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros.

Em visita ao gabinete do prefeito Tiago Gorski Lacerda e em reunião junto à Agência de Desenvolvimento de Santiago, o presidente da Cresol, Olímpio Wolfardt, o coordenador de Gestão de Miraguaí, Gilmar Balestrin e o diretor da Cresol de Augusto Pestana, Vanderlei Giotto apresentaram em reunião, dados sobre o sistema Cresol que opera há 24 anos em vários estados do Brasil, sendo a maior cooperativa de crédito solidário do Brasil com mais de 200 mil famílias cooperadas.

Os representantes destacaram que o objetivo da Cresol é aproximar cooperados de produtos e serviços financeiros, especialmente, como referência em crédito rural. O jornalista Daniel Castro, assessor da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China, presente na reunião, destacou a participação da instituição na última missão à China, despertando interesse juntos aos diretores em se estabelecer como agentes financeiros para realização de determinados projetos.

O prefeito Tiago citou os avanços de Santiago em vários setores, destacando a instalação de novas empresas e geração de emprego e renda. Por sua vez, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian destacou a experiência exitosa de Santiago junto à China e os projetos que estão em andamento.

Desta forma, após ouvir as lideranças, Wolfardt, que agradeceu a receptividade e acompanha o processo de desenvolvimento de Santiago nos últimos anos, reiterou que há interesse da cooperativa em instalar unidade Cresol no município com o objetivo de se somar neste novo momento e colaborar para viabilização de tantos outros empreendimentos que podem se tornar realidade.

Texto: Herton Couceiro/Agência de Desenvolvimento de Santiago

Gallery_big_ccc1df8858b51adde2fca2a737835e7f
Representantes da Cresol, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, visitaram o prefeito Tiago Gorski, acompanhados de integrantes da Agência de Desenvolvimento.