Após união dos prefeitos da região, governo confirma R$ 22 milhões para recuperar estradas

Data: 18/06/2019

Conforme divulgado pelo jornal Diário de Santa Maria, o governador Eduardo Leite confirmou a liberação de recursos para recuperar estradas da região. O impacto dos investimentos será de R$ 22 milhões com recursos Tesouro do Estado, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico. Serão recuperadas as rodovias ERS-640 (ligação entre Cacequi e Rosário do Sul), Trevo de acesso a Cruz Alta, RSC-392-entre Santa Tecla e Joia, ERS 168, entre Santiago e Bossoroca e RSC 377, entre Capão do Cipó e Santa Tecla. O prefeito Tiago Gorski Lacerda, citado pelo jornal como um dos líderes do movimento que pressionou o Governo do Estado, disse que os municípios aguardam o atendimento das reivindicações.

Os recursos liberados serão administrados pela 4ª Superintendência Regional de Santa Maria (R$ 4 milhões), 5ª Superintendência Regional de Cruz Alta (R$ 10 milhões) e 12ª Superintendência Regional de Santiago (R$ 8,4 milhões).

Gallery_big_b603b768e6264b07117f1fc8988bbb83
Prefeito Tiago Gorski Lacerda, de Santiago, diz que os municípios aguardam ansiosos pela recuperação das estradas da região.