Olha só o que está de volta: a sacola azul da coleta seletiva! Em breve na sua casa

Data: 08/02/2019

A Secretaria de Meio Ambiente está fortalecendo o sistema de coleta seletiva, que deu muito certo em Santiago. Todos os meses são recolhidas mais de 70 toneladas em Santiago e isso significa trabalho para mais de 35 famílias que se sustentam com a venda de materiais recicláveis.

Para organizar melhor a campanha, está de volta a famosa sacola azul, que será distribuída em toda a cidade como forma de estimular as pessoas a colocarem os recicláveis nela, à espera do caminhão, facilitando o trabalho dos catadores. "As pessoas queriam o retorno da sacola e a gente atendeu a esse pedido, como uma forma de incentivar a separação do lixo", afirma a secretária Andriele Martins Perufo, que ressalta o apoio do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Santiago (Compromas), que custeou.

Nos próximos dias a sacola será entregue nos seguintes bairros: 18/2, Alto da Boa Vista e Castilhos; 19/2- Riachuelo e Lulu Genro; 20/02- Maria Alice Gomes e Zamperetti; 21/02- Gaspar Dutra e Monsenhor Assis; 22/3- São Vicente, Vila Itu e Missões; 25/02- São Jorge e Jardim das Paineiras; 26/2- Céu Aberto, Nei Pereira e Irmã Dulce; 27/2- Belizário e João Evangelista; 28/2- Carlos Humberto, Vila Rica, Eletricitários e Atalaia; 05/3- Jardim dos Eucaliptos e Vila Nova; 06/03- Vista Alegre e Guabiroba e 12/03- Daer, João Goulart e Santiago Pompeo.

Cronograma da coleta seletiva nos bairros

O caminhão da coleta reciclável recolhe papel, metais, plásticos e vidros.

• Segunda- bairros Alto da Boa Vista, Castilhos, São Jorge, Jardim das Paineiras, Centro
  • Terça- Céu Aberto, Riachuelo, Lulu Genro, João Goulart, Irmã Dulce, Daer, Santiago Pompeu, Nei Pereira, Jardim dos Eucaliptos, Vila Nova, Centro
  • Quarta- Maria Alice Gomes, Zamperetti, Belizário, João Evangelista, Corte Sete, Vista Alegre, Guabiroba, Centro.
  • Quinta- Gaspar Dutra, Monsenhor Assis, Carlos Humberto, Vila Rica, Eletricitários, Atalaia, Centro.
  • Sexta- São Vicente, Vila Itu, Lojas, Mercados, Centro.

Fotos: Márcio Brasil/Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Santiago (MTB/RS 11065)

Gallery_big_2be0ead40250d0957483f3cd6f2b80df
A sacola azul ajuda na separação e facilita o trabalho dos recicladores.