Idosos de Santiago participam de ações de estímulo ao envelhecimento saudável

Data: 12/07/2018

O mês de julho começou com o encontro dos participantes do Grupo Maturidade Ativa da Unidade Sesc/Senac Santiago. Na terça-feira (03/07), durante a Reunião de Continuidade os idosos receberam o cronograma de atividades do mês. O Programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos e, em Santiago, atualmente o grupo conta com 74 pessoas e há inscrições abertas para novos participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Unidade Sesc/Senac Santiago (Av. Getúlio Vargas, 1079). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3251.9373.

Na agenda de julho estão atividades de bem-estar e integração. Nesta quinta-feira (12/07), os idosos participam de Oficina de Promoção à Saúde “Avaliação do uso de Medicamentos e Qualidade de Vida do Idoso”, com representantes do curso de Farmácia da URI. No dia 17/07, acontece o Mix de Atividades Físicas, com exercícios para ressaltar a importância da atividade física e prevenção de doenças cardiovasculares. Para quinta-feira (19/07), está confirmada a Oficina de Culinária, com elaboração de café da manhã com orientação de uma alimentação saudável. Esta atividade será conduzida pela acadêmica do curso de Engenharia de Alimentos Idriani Colpo. No dia 24/07, o grupo participa de Oficina de Trabalhos Manuais, com confecção de tapetes com sobras de lã. Encerrando a programação, no dia 26/07 acontece Confraternização com chá para comemoração do Dia dos Avós, onde os participantes terão roda de conversa e troca de experiências com realização de oficina de embelezamento; no dia 31/07 haverá mais uma edição da Oficina de Promoção à Saúde “Avaliação do uso de medicamentos e qualidade de vida do Idoso”, com representantes do curso de Farmácia da URI.

--------------------------

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o projeto, busca reunir os participantes para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.

Gallery_big_51e4c1453e7cf123189578812677ed16
Grupo Maturidade Ativa, do Sesc.