Brigada, Polícia e Guarda Municipal compartilham imagens de câmeras de monitoramento

Data: 10/07/2018

O sistema de monitoramento com câmeras instalado em Santiago está sendo cada vez mais aprimorado. Depois da instalação de câmeras de alta resolução (PTZ), com central na Brigada Militar, foi feito o compartilhamento de imagens em mais dois pontos: na Polícia Civil e também na Guarda Municipal.

Conforme o secretário de Gestão, Éldrio Machado, as três instituições vão se servir das imagens. A Brigada, para o policiamento preventivo e ostensivo. A Polícia Civil para investigação e instrução de processos criminais e a Guarda Municipal para formas de prevenção e atuação nas questões de trânsito.

Ainda está previsto o espelhamento de imagens num quarto ponto, ligado ao gabinete do prefeito, de modo que possa servir para o comitê de segurança. O custeio das câmeras é feito por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Centro Empresarial.

Gallery_big_7b29a07f3a501b775892c894c7a987e2
Guarda Municipal agora também pode acompanhar câmeras de monitoramento.