Dona de padaria do bairro Jardim é estrela de publicidade da Imembuí Microfinanças

Data: 05/07/2018

Quem diria que a dona Sônia Santos iria virar garota-propaganda? Isso aconteceu porque ela se tornou uma empreendedora de referência para a Imembuí Microfinanças, devido ao crescimento de sua Padaria Santos, que fica no bairro Jardim dos Eucaliptos. Ela viu seu negócio crescer com o dinheiro emprestado pela financiadora de pequenos empreendimentos, que faz o contato com os interessados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Os representantes da Imembuí vieram a Santiago trazer os cartazes e folderes estrelados por dona Sônia, que já está famosa pelo Rio Grande. Por seu exemplo de sucesso, Sônia foi tema de reportagem da revista do Sebrae, em 2017, abordando sua história de crescimento.

Financiamentos

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os pequenos empreendedores tem acesso a crédito de até R$ 10 mil para capital de giro e R$ 15 mil para investimentos. Os valores são viabilizados pela Imembuí Microfinanças, que oferece para empreendedores formais ou informais. Em Santiago, nos últimos cinco anos já foram feitas mais de 700 operações, que resultaram em mais de 3 milhões investidos e ajudaram vários negócios a prosperar.

Quer dinheiro?

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Prefeitura, é o contato da Imembuí Microfinanças no município, que oferece até R$ 15 mil. Basta procurar a Prefeitura e conversar com a agente Darlene Oliveira. O empreendedor interessado precisa exercer a atividade há pelo menos seis meses, não ter restrições cadastrais (SPC, Serasa), ser maior de 18 anos e ter um fiador.

Gallery_big_6ff546bb4f62efc8c7a00f7f2cb9d0f2
Prefeito Tiago, secretário Sadi, dona Sônia e representantes da Imembuí Microfinanças.