Cultura e turismo são debatidos por toda a região em seminário promovido pela Famurs e Prefeitura

Data: 16/05/2018

Nesta quarta, o auditório da Câmara de Vereadores de Santiago sedia um importante debate regional sobre "Governança Cultura e Turismo: Desafio dos Gaúchos". No evento, a presença de prefeitos de vários municípios que integram a o Corede Vale do Jaguari e a Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AM-Centro), que é presidida pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda.

Confira a programação:

• Às 9h abertura oficial com o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o secretário estadual de Cultura, Turismo e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, o presidente da AM-Centro, Tiago Gorski Lacerda, o presidente do Consório Caminho das Origens, José Moacir Dutra e o presidente do Corede Heitor Leal Neto.
  • Às 9h30- Apresentação do projeto "Rota Turística Vale do Jaguari".
  • Às 10h, políticas públicas e financiameno do turismo, pelo programa Pró-Turismo RS e Produtor +Turismo-Setel.
  • Às 10h30- Apresentação do projeto "Mundo Gaúcho", da Famurs/CNM
  • Às 11h- Palestra "Gramado: um case de sucesso", com o ex-prefeito de Gramado Nestor Tissot.
  • Às 11h45- palestra "Conselho Municipal do Turismo: instância de governança indispensável para o desenvolvimento local.
  • 12h45- Perguntas e respostas.
  • 12h45- Encaminhamentos finais e às 13h- Encerramento
Gallery_big_b127aae3aaea5d6a9c496a358bea0ff0