Com recursos próprios, Prefeitura retoma a construção de pista no aeroporto municipal

Data: 05/04/2018

A Prefeitura retomou as obras no aeroporto municipal de Santiago e está providenciando a construção de mais 100 metros de pista, que vão se somar aos 700 asfaltados anteriormente e também mais uma área para o pátio de manobras. Nesta etapa estão sendo investidos mais de R$ 700 mil de recursos próprios e uso da mão de obra de servidores do município, conforme o secretário de Obras Haroldo Pouey.

O prefeito Tiago Gorski Lacerda esteve vistoriando o andamento do serviço e considera a construção do aeroporto um marco para o desenvolvimento de Santiago. "É muito mais do que a pavimentação da pista. É uma obra que vai encurtar distâncias, o que num contexto econômico fará com que muitos empreendedores voltem seus olhos para o nosso município, atraindo investimentos", afirmou.

Conforme levantamento feito pela Prefeitura, por mês cerca de 50 aeronaves de pequeno porte já utilizam mensalmente a pista do aeroporto municipal. Esse fluxo deverá aumentar com a ampliação.

Veja um vídeo sobre as obras no aeroporto

Gallery_big_396caf6d490006849ea84f8ab47831aa
Prefeito Tiago Gorski Lacerda e secretário de Obras Haroldo Pouey vistoriam obra de ampliação da pista do aeroporto municipal.