Programa Estamos Juntos realizou segunda edição do projeto "Cuidando de quem Cuida"

Data: 06/12/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Departamento de Cultura promoveu mais uma edição do “Cuidando de quem Cuida” dentro do programa Estamos Juntos da Prefeitura Municipal de Santiago.

A atividade foi direcionada aos cuidadores do Asilo Santa Isabel e contou com a parceria do Senhor Adair Bazana, que gentilmente cedeu sua propriedade rural para o desenvolvimento das atividades lúdicas e recreativas, como também, ofereceu um belo churrasco ao grupo.

Sem saber o destino do passeio programado os cuidadores foram surpreendidos com um dia cheio de atividades. A manhã iniciou com dinâmica e contação de história pelo Professor Rodrigo, Gestor de Cultura, seguiu com brincadeiras, jogo de bocha, dança e passeio a cavalo.

Enquanto os cuidadores se divertiam, foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social um grande movimento de voluntariado para dar conta dos serviços de rotina, contando com Clubes de Serviço, Conselho do Idoso, Forma e Saúde, acadêmicos de cursos da área da saúde da URI, alunos do SEG e representantes da comunidade. Um grupo de voluntários do município vizinho de Capão do Cipó cuidou da decoração natalina e os moradores do asilo também tiveram várias atividades como desenhoterapia, baile e hora da beleza.

No final da tarde foi realizado um belo e emocionante encontro no asilo com a troca de presentes entre os moradores e os cuidadores, pois ambos se envolveram em produções artísticas com o intuito de fortalecer os laços entre eles. A proposta é continuar oferecendo outros momentos iguais a esses.

Gallery_big_46785d1aa79cfc83c9f7a48184fa0461
Cuidadores do asilo foram levados para ter um dia diferente, na propriedade de Adair Bazana.