Município promoverá o Seminário Regional de Educação Fiscal. Faça já a sua inscrição

Data: 20/11/2017

No próximo dia 21 de novembro, das 8h30 às 16h, acontecerá em Santiago o Seminário Regional de Educação Fiscal, que será no auditório do Colégio Cristóvão Pereira. O seminário tem por objetivo oportunizar uma reflexão acerca do financiamento do setor público, apresentando algumas ferramentas de incremento das receitas para o Estado, Municípios e entidades ligadas às áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, através do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), visando uma mudança cultural através da abordagem de temas de educação fiscal.

PROGRAMAÇÃO:

• 8h30min: Recepção, credenciamento e coffee breack
  • 9h: Abertura oficial
  • 9h30mim - A importância da Educação Fiscal na Gestão Municipal e Histórico do Programa Cidade Educadora
  • 10h – Início das atividades com Apresentação do Grupo de Educação Fiscal do RS Abordagem dos temas:
  • - Função Social dos Tributos
  • - Educação Mudança e Cultura
  • - Orçamento, Programação e Aplicação dos Recursos
  • - Controle Social-Quem quer mudanças/ quem quer mudar?
  • Palestrantes/Painelistas Auditor-Fiscal da Receita Estadual - AFRE Coordenador do GEFE/RS: Randal Guimarães;
  • Representante da Secretária da Educação: Coordenadora do GEFE/RS Educação :Jeanete Scherer
  • Técnico Tributário da Receita Estadual: Adelar Vendruscolo.
  • Delegada Adjnta da Receita Estadual de Santa Maria Ivanice Zanini Schultez.
  • 12h - Encerramento das atividades da manhã
  • 13h30min: EDUCAÇÃO FISCAL NA PRÁTICA - participação das instituições
  • 14h - Programa de Integração Tributária – PIT Arrecadação/ Programa Nota Fiscal Gaúcha
  • 15h30min - Entidades NFG
  • 16h – Encerramento das atividades da tarde

Faça a sua inscrição agora clicando aqui

Gallery_big_6bcee7813ba5452b3fbb274147d6e66d
Educação Fiscal é uma prática de cidadania.