Profissionais de cinco municípios fazem capacitação para o combate ao aedes aegypti

Data: 10/10/2017

O auditório da Câmara de Vereadores de Santiago ficou lotado nesta terça para uma nova etapa da Capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Veterial do Aedes Aegypti. O encontro reuniu profissionais da atenção básica, agentes comunitários de Santiago, Unistalda, Itacurubi, Capão do Cipó e Jaguari. O encontro teve a orientação de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado e da 4ª Coordenadoria de Saúde. Conforme a veterinária Eva Müller, o mosquito da dengue, que é transmissor também do zyka vírus e chikungunya, é um grande perigo à saúde pública e todos devem tomar sua parte na eliminação de focos. Desde a semana passada, Santiago intensificou as ações percorrendo bairros por meio do mutirão "Estamos Juntos contra a dengue", que já fez mobilizações em sete bairros. O próximo será nos bairros Lulu Genro, Richuelo e São Jorge, nesta quarta, às 14h, com a concentração na sede do bairro Lulu.

Gallery_big_2a7823fe4b03b410743dc3bdfbd2e802
Capacitação aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores com agentes de saúde de toda a região.