Semana do trânsito em Santiago reforça a responsabilidade das escolhas

Data: 12/09/2017

A Secretaria de Obras e Viação promoverá de 18 a 24 de setembro diversas atividades dentro da Semana Nacional de Trânsito que tem como tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito". A programação inclui interações com motoristas e pedestres, passeios, entrevistas nos programas de rádio e também mateada. Conforme o secretário municipal Haroldo Pouey, as pessoas são as responsáveis por um trânsito seguro e devem fazer a sua parte para garantir que vidas não se percam por excessos e falta de atenção. "A escolha de cada um, tanto do pedestre ou do motorista, de prestar atenção ao que está fazendo é que faz a diferença. Respeitar a sinalização, não exceder limites. Escolher entre manter as mãos volante ou ao celular é o que torna o trânsito seguro ou perigoso, por exemplo", afirma Pouey. A Semana do Trânsito vai trabalhar muito dentro da conscientização, procurando contribuir para reduzir os altos índices de acidentes registrados no país.

Confira o que vai acontecer:

• 18/09/2017 - Segunda-feira

Mãozinha Itinerante – placa de aviso junto às faixas de segurança, para que o pedestre peça a preferencia ao atravessar - Apoio dos Escoteiros Toutinegra;
Horário: Manhã e Tarde – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões;
Pista Educativa do Trânsito - Público alvo: Escolas Municipais e Estaduais - Ensino Fundamental – URI Campus. Horário: Manhã e Tarde;
Passeio no Campus com visitação ao laboratório de Ecologia - (Animais empalhados vítimas de atropelamento na BR 287) – URI Campus.
Visitação na Rádio da URI. Horário: Manhã e Tarde
Panfletagem e vídeos de conscientização - Público Alvo é alunos da Graduação. Horário: Noite

• 19/09/2017 – Terça-feira às 9 horas da manhã

Palestra “Saúde Mental e motivação dos motoristas” - Ação da CIPA junto aos motoristas da Prefeitura Municipal de Santiago
Jogos Educativos - Público alvo: Escolas Municipais e Estaduais (Ensino Fundamental) Horário: Manhã e Tarde – URI Campus.
Visitação na Rádio da URI Horário: Manhã e Tarde
Panfletagem e vídeos de conscientização - Público-alvo: alunos da graduação. Horário: Noite

• 21/09/2017 – Quinta-feira

Sinalização dos carrinhos dos catadores da ARPES e do Bairro Ana Bonato;

• 22/09/2017 – Sexta-feira

Blitz Educativa – 22/09/2017;

• 24/09/2017 – Domingo a partir das 15 horas

Mateada de Encerramento no na Praça do Ginasião;
Escolinha de Trânsito – Atendimento às escolas, parceria da Guarda Municipal e Brigada Militar de Santiago; participação da ervateira São Gabriel, música ao vivo, brinquedos infláveis e ações dos parceiros.

Gallery_big_6811ef7bc5fb77b042049889a0b19963
Santiago trabalha a Semana Nacional do Trânsito de 18 a 22 de setembro.